Um homem foi flagrado dirigindo uma caminhonete sentado em uma cadeira de bar, na cidade de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.

De acordo com a PRF, os policiais ficaram surpresos quando viram o motorista dirigindo o veículo, ano 1981, sentado em uma cadeira de bar. Além disso, a caminhonete estava sem as portas. O homem relatou que estava levando o veículo para fazer serviços de chaparia.

O caso aconteceu na quarta-feira (14). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes do órgão flagraram a ação no Km 421 da BR-116.

Motorista é flagrado dirigindo caminhonete sentado em cadeira de bar em Feira de Santana — Foto: Divulgação / PRF

Motorista é flagrado dirigindo caminhonete sentado em cadeira de bar em Feira de Santana — Foto: Divulgação / PRF

A PRF informou que o motorista foi autuado pela infração de “conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança”.

O órgão informou que a multa é de natureza grave no valor de R$195,23. A infração é de responsabilidade do proprietário do veículo, além disso gera 5 pontos na carteira de habilitação.

No ano passado, a PRF na Bahia emitiu 4.224 multas para esse tipo de infração.

Orientações

  • Providenciar a checagem do automóvel mesmo para pequenas viagens. Faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia. Não esquecer de verificar a presença e estado dos equipamentos obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de parabrisa e luzes do veículo;
  • Não esquecer também da cadeirinha, no caso de transporte de crianças;
  • Observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem. Nos trechos em obras, o motorista deve reduzir a velocidade e obedecer a sinalização local. Os condutores também devem redobrar a atenção em cruzamentos e áreas urbanas e jamais desviar a atenção do trânsito.
  • Se não possuir CNH ou estiver com ela suspensa ou ainda se fez uso de bebida alcoolica: não dirija. Nestes casos, pense em utilizar transportes alternativos como os carros de aplicativos, táxis, ônibus.
FONTEG1
Artigo anteriorPolícia baiana apreende 130 mil carteiras de cigarros falsificados
Próximo artigoMP e TCE investigam irregularidades em compra de 3 mil respiradores pelo governo Doria; contrato foi de R$ 567 milhões por aparelhos da China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui