O município de Euclides da Cunha (BA) dá início nesta quarta-feira (14) à campanha de imunização contra a Influenza (gripe). O anúncio foi feito no site oficial da prefeitura na manhã desta terça e traz detalhes do processo que terá duração até o dia 10 de maio, nesta que é a primeira etapa.

Nesta fase inicial, serão priorizados alguns grupos como gestantes, mulheres em condição pós-parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas e crianças de 6 meses a 6 anos de idade (ou seja, que ainda não tenha superado a faixa dos 5 anos 11 meses e 29 dias de vida).

A Secretaria Municipal de Saúde alerta, porém, que quem estiver próximo de receber a primeira ou segunda dose contra a Covid-19, não deve receber o imunizante contra a Influenza agora, mas sim priorizar a vacinação contra o novo coronavírus, visto que a campanha ainda se prolongará por alguns meses.

Segundo a publicação da prefeitura, após receber a vacinação contra a Covid, é recomendável o aguardo de um período de 14 dias, para a aplicação da dosagem contra a gripe.

A campanha acontece em todos os postos de Saúde da Família da rede municipal e os interessados devem apresentar o cartão de vacinação para ter acesso à dose. Além disso, a prefeitura recomenda que se vá pelo período da tarde, para não gerar aglomerações com idosos presentes para receberem a vacina contra a Covid-19.

FONTEsertaoempauta.com
Artigo anteriorBahia deve receber mais 500 mil doses de vacina na quinta (15), diz secretário
Próximo artigoFrança suspende voos provenientes e com destino ao Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui