O Brasil segue como o 5º país que mais aplicou doses de vacinas contra o novo coronavírus quando comparado com os outros 20 países que fazem parte da lista das maiores economias do mundo.

Com 30,13 milhões de doses aplicadas até este domingo (11), o Brasil fica atrás de Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido, e na frente de países como Turquia, da Alemanha e da Indonésia.

Painel da Vacina números absolutos
Entre os países do G20, Brasil continua em 5º lugar
Foto: CNN Brasil

Na comparação por números relativos à população, ainda considerando apenas o G20, o país também manteve a sua posição, em 9º lugar no ranking, com 14,23 doses aplicadas a cada 100 habitantes.

Painel da Vacina 11 de abril
Painel da Vacina 11 de abril – doses por 100 habitantes
Foto: CNN Brasil

 

Neste ranking, o Reino Unido está na 1ª posição, com 57,45 doses a cada 100 habitantes. Os Estados Unidos, em 2º lugar, aplicaram 54,86. Já a Turquia, que está em 3º lugar, aplicou 21,87 doses a cada 100 habitantes.

A taxa do Brasil é superior à de países como China, Rússia, Argentina, México e Austrália. O ranking não prevê os dados da União Europeia, grupo de países que representa o vigésimo integrante do G20. A África do Sul é o último país da lista, com 0,49 doses aplicadas a cada 100 habitantes.

Os dados foram compilados pela Agência CNN com informações das secretarias estaduais de Saúde e do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

No ranking global, que analisa os dados de 153 países, o Brasil também ocupa a 5ª posição. Na comparação por números relativos, no entanto, o país subiu uma posição, para o 55º lugar.

FONTEcnnbrasil.com.br
Artigo anteriorConfira as principais mudanças na lei de trânsito
Próximo artigoRibeira do Pombal-BA confirma mais 19 casos positivos e mais 13 curados de COVID-19, acesse para maiores informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui