Uma mulher foi presa por suspeita de abandono de incapaz em São João Batista, na Grande Florianópolis, na tarde de segunda-feira (5). Segundo a Polícia Militar, ela teria deixado os dois filhos, de 5 e 6 anos, trancados dentro de casa sem alimentação e em condições insalubres.

De acordo com o delegado Conrado Ferri Cintrão, responsável pelo caso, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia e foi até a casa da mulher junto com a PM. No local, os agentes encontraram as crianças sozinhas e assustadas. A porta de casa estava trancada com um cadeado.

A mulher foi localizada em um ateliê no bairro e foi presa em flagrante. Na delegacia, a mãe afirmou que precisou trabalhar e, por isso, as crianças ficaram em casa. Ela foi solta em seguida e uma investigação vai apurar o caso.

“Em tese sim, [estava trabalhando], mas eu não posso dizer com certeza. A gente vai investigar isso”, afirmou o delegado.

As crianças foram recolhidas e estão sob responsabilidade do município. A identidade da mulher não foi divulgada para preservar as crianças.

Abandono de incapaz é crime e a pena para quem o comete é de detenção, de seis meses a três anos. Se do abandono resultar lesão corporal ou outra qualificadora, a penalidade pode ser ainda maior.

FONTEG1
Artigo anteriorCoronavac é efetiva contra variante de Manaus, aponta estudo com 67 mil profissionais de saúde da cidade
Próximo artigoMulher denuncia filho e pede medida protetiva após ser derrubada da cadeira de rodas e desmaiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui