Após 14 dias da primeira dose, a vacina CoronaVac se mostrou 50% efetiva em prevenir o adoecimento por Covid-19, na análise interina de efetividade em trabalhadores de saúde em Manaus. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.

O estudo, do grupo Vebra Covid-19, é o primeiro que avalia o impacto da vacina em locais com predominância da variante P.1, conhecida como variante brasileira ou de Manaus. No total, 67.718 trabalhadores de saúde que moram e trabalham em Manaus estão envolvidos na pesquisa. Os dados sobre efetividade depois de 14 dias da segunda dose ainda estão sendo coletados.

O Vebra Covid-19 é integrado por pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, além de servidores das secretarias estaduais e municipais de saúde do Amazonas e de São Paulo. Ele tem o apoio da Organização Panamericana de Saúde (Opas). Agora, o grupo vai avaliar a efetividade da Coronavac e da Oxford/AstraZeneca em idosos das cidades de Manaus, Campo Grande e de todo o estado de São Paulo.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorGoverno federal arrecada R$ 3,3 bilhões com leilão de 22 aeroportos
Próximo artigoMulher é presa após deixar filhos trancados em casa e sem comida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui