Foram abertas nesta segunda-feira (05) pela Secretaria de Educação do Estado (SEC) as matrículas para alunos novos e também para transferência de estudantes da rede que pretendem mudar de escola. O processo segue até a próxima quinta-feira (08) e envolve 125 cidades de sete Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), dentre eles os de Ribeira do Pombal (NTE 17).

O Núcleo envolve 18 cidades da região Nordeste da Bahia: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto.

A matrícula dos novos alunos na rede estadual pode ser feita pelo site do SAC Digital ou pelo seu aplicativo, que pode ser baixado pelas lojas dos sistemas Android e iOS. Além disso, há também a possibilidade de realizar o procedimento presencialmente em qualquer escola da região, a partir de agendamento prévio, ainda que não seja aquela onde o estudante vá ser matriculado – os telefones estão disponíveis no site da SEC, onde também está disponível um passo a passo para a matrícula.

A matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino, no ano letivo de 2020, cujas escolas não oferecem a série subsequente, será de 6 a 8 de abril. Já para o ingresso do aluno em unidade escolar da rede estadual em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental, a matrícula nova será apenas no dia 8 e, para o Ensino Médio, nos dias 7 e 8.

Quanto aos estudantes já matriculados, a Secretaria de Educação explica que a renovação para a série posterior é feita de forma automática.

FONTEsertaoempauta.com
Artigo anteriorHomem tem motocicleta roubada no Centro de Ribeira do Pombal-BA
Próximo artigoLeilão do Detran-BA oferece carros 2018 com lances a partir de R$ 5 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui