A surfista de 22 anos, Katherine Días, morreu na sexta-feira (19/3) ao ser atingida por um raio durante treinamento em uma praia na região de El Tunco, na capital de El Salvador. Considerada uma das grandes apostas do esporte local, a jovem era irmã de José Díaz, presidente da federação de surfe do país da América Central.

Katherine se preparava para o Mundial de Surfe em El Salvador, que será disputado entre os dias 29 de maio e 6 de junho, e valerá pontos para a seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma tempestade se formava na região durante o treinamento da surfista, que foi atingida fatalmente enquanto saia da água.

A Federação Salvadorenha de surfe, por meio do Instituto Nacional de los Deportes de El Salvador, confirmou a morte de Katherine com uma postagem nas redes sociais: “Nos deixou um grande atleta que representou nosso país. Até logo, grande guerreira. El Salvador está de luto”, diz a nota.

A atleta começou a surfar aos 9 anos de idade. Ela venceu a categoria Open do circuito de surfe de El Salvador em novembro de 2020 e disputou competições internacionais como o Mundial Júnior em 2012 e 2015, além de etapa do classificatório para o circuito mundial em 2015 e 2016.

FONTEconexaowebdigital.blogspot.com
Artigo anteriorIdosa é picada por cobra e sofre dois AVCs
Próximo artigoPagamento do vale-alimentação para alunos da rede estadual da Bahia é adiantado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui