Em acompanhamento às medidas restritivas instituídas pelo Governo do Estado, foi publicado, hoje (08), o Decreto nº 136/2021 no Diário Oficial do Município. Segundo o documento, o comércio não essencial em Tucano deverá permanecer fechado até as 05h da próxima quarta-feira (10).

“Sabemos que tais decisões estão afetando seriamente a economia da cidade e, pior, a vida de muitos tucanenses. Infelizmente, o momento exige medidas mas duras para que contenhamos o avanço da doença. Pedimos a compreensão e união do povo para que enfrentemos juntos essa crise”, afirma o prefeito Ricardo Maia Filho.

O gestor reforça que é contra o fechamento do comércio, mas enfatiza que não há possibilidade de ir contra às diretrizes estaduais. “A realidade em Tucano é alarmante. Estamos com quantidades crescentes de casos diariamente, sem falar nos leitos de UTI com 100% de ocupação. As medidas instituídas pelo Estado estão focadas em frear a disseminação do vírus e Tucano precisa disso”, diz o prefeito.

Entre as determinações do documento, também consta o fechamento das academias e demais estabelecimentos voltados à atividade física até o próximo dia 15/03. A venda de bebidas alcoólicas também estará suspensa no próximo fim de semana, das 18h de sexta-feira (12) às 05h de segunda-feira (15). Ele prorroga, também até as 05h do dia 15/03, a suspensão dos banhos nas praças de Caldas do Jorro e Jorrinho.

O que não sofreu alteração?

O Decreto não altera nenhum aspecto do toque de recolher. Ou seja, segue mantida a proibição da circulação ou permanência em vias públicas do município das 20h às 05h, até o dia 01 de abril. O funcionamento de bares, restaurantes e similares também segue permitido apenas na modalidade delivery.

Os dias da feira livre – liberada exclusivamente para comercialização de alimentos – também permanecem conforme o Decreto Municipal nº 132/2021. Na sede, a feira acontece às sextas-feiras e em Caldas do Jorro às segundas-feiras.

Read
FONTEfiquepordentroagora.com.br
Artigo anteriorCoronaVac é eficaz contra variante de Manaus, diz estudo preliminar
Próximo artigoGoverno da Bahia cria SAC Mulher Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui