O hospital de campanha na Estação Cidadania de Itapuã deve ser aberto na sexta-feira (12), conforme previsão da Prefeitura de Salvador. A unidade de saúde foi vistoriada ontem (7) pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e dos secretários municipais da Saúde (SMS), Leo Prates, e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo.

De acordo com a prefeitura, a unidade vai atender exclusivamente a casos de Covid-19, em mais um esforço da administração municipal para evitar um colapso no sistema de saúde.

De acordo com o prefeito, a partir de hoje (8), será iniciada a instalação dos equipamentos. A Prefeitura já está finalizando a contratação de uma organização social que vai operar o hospital de campanha. “Serão 40 leitos de enfermaria e dez de UTI, podendo depois reverter para mais leitos de UTI. Vai depender, é claro, dos respiradores e de equipe para isso. Porém, a Prefeitura vem fazendo um grande esforço e esse trabalho não para. Esse equipamento vai ajudar a gente a preservar vidas”, declarou Bruno Reis.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorFachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível
Próximo artigoPetrobras anuncia 6º reajuste no ano, alta de 8,8% na gasolina e 5,5% no diesel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui