O Instagram anunciou nesta segunda-feira (1°) o lançamento do Live Rooms, um novo recurso que permite que até quatro pessoas ingressem na mesma live para conversar na plataforma. Anteriormente, era possível fazer uma chamada de vídeo ao vivo apenas com dois usuários.

Segundo a rede social, a ideia é fazer com que os criadores de conteúdo tenham ainda mais alcance ao fazer transmissões ao vivo, uma vez que seguidores dos quatro participantes poderão assistir a conversa. Outro objetivo também é oferecer aos usuários a oportunidade de realizar talk shows e sessões musicais com mais de dois artistas ao vivo.

Para utilizar o recurso, o usuário precisa iniciar uma live comum. Quando estiver navegando pelo feed, ela deve deslizar a tela para a direita, como se fosse fazer um novo post, e, então abrir o item “ao vivo”.

No momento em que estiver produzindo conteúdo em tempo real, o usuário poderá adicionar até três convidados para participar. Isso pode ser feito por meio de convites enviados pelo próprio criador da sala, ou por pessoas que estejam assistindo a live e queiram entrar conversa.

De acordo com o Instagram, o Live Rooms também pensa na segurança de quem está participando da conversa ao vivo e, por isso, usuários que estejam bloqueados por qualquer um dos participantes não poderão ingressar nas chamadas. Além disso, os criadores das lives também vão poder bloquear e aplicar filtros a comentários que podem ser nocivos.

FONTER7
Artigo anteriorSBT vence disputa e transmitirá Liga dos Campeões na TV aberta
Próximo artigoNa prisão, celulares foram entregues para Silveira em audiência com advogado e assessor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui