A realização dos festejos juninos neste ano de 2021 não está descartada. A perspectiva é do governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciada nesta terça-feira, 2, em vídeo publicado no Youtube, no canal Papo Correria. No entanto, a realização do evento está condicionada à vacinação da população em boa parte da população.

“O que eu acho: pouco provável (…) que a gente tenha até junho alcançado um número expressivo [de pessoas imunizadas]. (…) Acho pouco provável que a gente tenha [a festa] em junho. (…) Não quero descartar, não quero jogar um balde de água fria em quem curte o São João, mas, ainda é cedo, nós estamos no mês de fevereiro. (…) Estará condicionado ao percentual de imunização que a gente conseguir, e, evidentemente, ao estágio da contaminação que ocorrer lá na frente. (..) Se a gente for caindo e ficar com um número residual, pode ser que aconteça”, comentou.

A fala do governador é resposta a um internauta que lhe perguntou sobre a possibilidade de realização do São João no mês de junho, e esperançoso que aconteça nem que seja em “julho, agosto, setembro, outubro”.

Para Rui Costa, é precipitado falar sobre festas diante das incertezas no enfrentamento da pandemia.

FONTEeuclidesdacunha.com
Artigo anteriorMãe de Geddel Vieira Lima é condenada a 10 anos de reclusão por lavagem de dinheiro
Próximo artigoInsumos para produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac chegam ao Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui