O promotor João Paulo Schoucair foi escolhido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) para ser enviado ao Colégio dos Procuradores Gerais de Justiça. Em eleição na tarde desta sexta-feira (27) João Paulo recebeu 423 votos, equivalente a 88% dos votos válidos.

Em segundo lugar, ficou o promotor Antônio Luciano Assis com 184 votos totais. Já em terceiro, ficou o promotor Ivan Carlos Machado com 158 votos totais.

Da mesma forma, serão indicados para a escolha da vaga os outros escolhidos por cada Ministério Público Estadual do país. Com isso, João Schoucair pode participar da disputa pela vaga de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ é formado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), um desembargador de Tribunal de Justiça Estadual, um juiz estadual, um juiz federal, dois juízes do Trabalho, um membro do Ministério Público da União (MPU), um membro do Ministério Público Estadual, dois advogados indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um membro indicado pela Câmara dos Deputados e um indicado pelo Senado.

FONTEbahianoticias.com.br
Artigo anteriorValores do terceiro FPM no mês de novembro 2020 em Ribeira do Pombal-BA
Próximo artigoBahia e São Paulo lutam por objetivos diferentes neste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui