Na manhã desta sexta-feira (27) em contato com a nossa equipe de reportagem, o ex-prefeito de Tucano José Rubens de Santana Arruda, conhecido como Rubinho confirmou que foi reinfectado pelo coronavírus, ele disse que o resultado do exame foi divulgado ontem, confirmando a reinfecção.

Na primeira vez que Rubinho foi infectado pela Covid-19 em junho, ele ficou internado na UPA de Caldas do Jorro, e teve sintomas leves.

O ex-prefeito testou novamente positivo cinco meses após a primeira contaminação (confira aqui), e se encontra internado no hospital Santa Isabel em Salvador e passa bem.

Rubinho (DEM) disputou a eleição deste ano em Tucano, para o cargo de prefeito, ficando em segundo lugar com 10.695 votos. O eleito foi Ricardo Maia (PSD) com 14.166 votos.

Casos de pessoas infectadas pela segunda vez pelo novo coronavírus existem, mas são raros, e a ciência ainda não definiu com qual frequência eles ocorrem.

1 – O que é a reinfecção?

A reinfecção acontece quando a pessoa se recupera da Covid-19 e tempos depois ela adoece novamente. Para confirmar a recontaminação, é preciso provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo. O código genético é como se fosse uma impressão digital do vírus.

FONTEfiquepordentroagora.com.br
Artigo anteriorNadadora brasileira entra para o livro dos recordes após nadar por 30 horas sem parar
Próximo artigoRibeira do Pombal-BA confirma 08 casos positivos e 08 curados de COVID-19, acesse para mais informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui