A médica Raissa Soares será a nova secretária de Saúde de Porto Seguro, anunciou hoje (18) o prefeito eleito da cidade, Jânio Natal (PL). A doutora ganhou notoriedade após defender o uso precoce da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19. O medicamento já foi reprovado em diversos testes para conter, prevenir ou tratar a doença.

Apesar das evidências científicas contra o medicamento, Raissa ganhou apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, e chegou a ser convidada para eventos no Palácio do Planalto, onde discursou. “Pacientes, população: vocês não precisam mais se desesperar com o vírus. Não estou dizendo que o vírus não mata; estou dizendo que nós temos algo embasado em mentes brilhantes que estão aqui representadas”, disse Soares, em setembro, quando o país já acumulava mais de 22 mil mortos pela doença.

Uma das primeiras medidas de Raisa em Porto Seguro, segundo Natal, será distribuir o “kit Covid”, um coquetel de remédios que, sem nenhuma base na ciência, impediriam o contágio. O pacote tem vitaminas, além do medicamento anita e da hidroxicloroquina, que pode agravar distúrbios no coração. A ideia, segundo o prefeito, é que pessoas mais pobres tenham acesso aos fármacos.

FONTEmetro1.com.br
Artigo anteriorPrimeiras doses da CoronaVac chegam ao Brasil
Próximo artigoRibeira do Pombal-BA confirma 03 casos positivos e 02 curados de COVID-19, acesse para mais informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui