oradores de vários distritos da zona rural de Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (6), em frente a prefeitura contra precariedade do transporte público e a retirada de circulação dos ônibus.
Eles alegam que várias localidades estão sem ônibus que foram substituídos por vans, contrariando a recomendação das autoridades de evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados. Levam passageiros em excesso e segundo eles, ainda não cumprem os horários. Os moradores relataram que estão com dificuldades de locomoção e de chegarem ao trabalho. Na noite de ontem também houve protesto (confira aqui).
A passageira Janice Vitória Alves do distrito de Alecrim Miúdo disse que os moradores estão enfrentando dificuldades com o transporte desde ontem e a prefeitura não deu nenhuma satisfação.
“É como se a gente não tivesse direitos. São apenas duas vans que não suportam a quantidade de passageiros. A gente precisa trabalhar, senão vamos morrer de fome. Queremos o retorno dos ônibus”, afirmou.
Jamile de Jesus Gonçalves, que é moradora da localidade de Jenipapo 2 , informou que toda a comunidade está sem conseguir trabalhar devido a falta de transporte. Segundo ela, os moradores querem que o prefeito apresente uma solução para o problema.