A Polícia Militar no sudoeste da Bahia apreendeu, na noite de quarta-feira (5), dois ônibus clandestinos com 92 passageiros que saíram de São Paulo com destino a Pindaí, Urandi e Guanambi, no sudoeste baiano.
De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Guanambi), os militares foram informados da chegada dos ônibus e que o último destino seria o município de Pindaí. Os coletivos foram interceptados em uma barreira sanitária, na localidade conhecida por Rodado.
As barreiras estão cada vez mais comuns nos municípios, como medida de combate ao coronavírus, mesmo que a cidade não tenha casos de pacientes infectados com Covid-19, como é o caso de Pindaí.
A polícia informou que assim que os dois ônibus se aproximaram da barreira sanitária, foi constatado que tratava-se de transporte clandestino.
Os agentes da Vigilância Sanitária fizeram a notificação de todos os passageiros e recomendaram a quarentena, com o acompanhamento das secretarias de saúde dos respectivos municípios baianos.
Os dois ônibus apreendidos foram conduzidos ao pátio do 17º BPM de Guanambi sob escolta da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).
Por causa da pandemia do coronavírus, o governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal de 114 cidades do estado até 18 de maio. Pindaí, Urandi e Guanambi não estão na lista, mas ainda assim, as autoridades municipais evitam que haja circulação de pessoas de outras cidades como forma de conter a disseminação do coronavírus.