A rede SAC expandiu o regime especial de atendimento durante as ações de enfrentamento ao novo coronavírus a sete unidades situadas em municípios no interior da Bahia. A partir de segunda-feira (4), os postos SAC Alagoinhas, Conquista I, Eunápolis, Feira II , Irecê, Porto Seguro e Teixeira de Freitas retomam o atendimento à população.

O atendimento está restrito a documentos e serviços essenciais, como solicitação de RG, CPF, Carteira de Habilitação e entrada no Seguro-Desemprego. Vale destacar que todos os atendimentos serão feitos, exclusivamente, por hora marcada e os horários para agendamento já estão liberados no SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).

É preciso destacar que as Carteiras de Identidade e de Habilitação que haviam sido solicitadas no SAC Conquista II serão entregues no SAC Conquista I, também sob agendamento. O funcionamento dos postos seguirá o horário normal de cada um, exceto Feira II, que será de 7h às 15h30; e Senhor do Bonfim, de 9h às 13h. As unidades de Jacobina, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Barreiras, Guanambi, Brumado e Santo Antônio de Jesus já estavam atendendo à população. Com isso, 14 dos 21 postos SAC no interior estão realizando atendimento.

Em vigor desde o dia 16 de abril em Salvador nos postos SAC do Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima, o regime especial do SAC registrou mais de 1,5 mil atendimentos. A maior demanda ficou com o SAC Comércio, que concentrou quase 40% dos registros, com mais de 600 atendimentos computados. Quanto aos serviços, a liderança fica com a Carteira de Identidade, com 656 atendimentos, sendo 326 apenas no SAC Comércio.

Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.

Medidas de segurança – A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Entre as medidas de segurança Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis;adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

FONTEAscom Saeb
Artigo anteriorFederação adia Mundial de Esportes Aquáticos para maio de 2022
Próximo artigoParóquia de Cícero Dantas comunica que não vai permitir presença de fiéis em missas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui