Mais da metade dos estados brasileiros têm anunciado durante a última semana o endurecimento de algumas restrições quanto as medidas de isolamento social como forma de conter ainda mais o avanço do coronavírus no mês de maio. Apenas nove unidades federativas ainda não se pronunciaram sobre o assunto, conforme levantamento feito pelo site G1.

Ao todo, 16 estados brasileiros tomaram alguma medida referente a ampliação da quarentena, são eles: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba , Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia , Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Além desses, a Região Metropolitana de São Luis, no Maranhão, acionou alerta máximo e foi o primeiro local e anunciar estado de lockdown (bloqueio total). O decreto tem duração de dez dias e passa a ser válido a partir da próxima terça-feira, 5.

Na Bahia, o governador Rui Costa (PT-BA) prorrogou até o dia 18 de maio a suspensão das aulas na rede estadual. A mesma medida ainda proibiu a realização de eventos que possuam aglomeração superior a 50 pessoas. O decreto foi publicado na sexta-feira, 1º, em Diário Oficial.

Os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Tocantins ainda não divulgaram se irão estender ou flexibilizar o tempo de isolamento.

FONTEA TARDE
Artigo anteriorGaroto de 17 anos é assassinado a tiros no Loteamento Sargento Jaime (BTN 3), em Paulo Afonso
Próximo artigoDeputado pede ao STF para investigar Sérgio Moro por outros crimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui