Após dias de filas “quilométricas”, a prefeitura de Paulo Afonso acatou a sugestão em copiar o que diversos municípios já vêm adotando para evitar aglomerações e contato direto entre os cidadãos que precisam se dirigir até a Caixa Econômica Federal para sacar o auxílio emergencial do Governo Federal.

Semana passada, por meio de nota ao site pa4, o advogado Isac de Oliveira havia se manifestado com preocupação com a situação dos trabalhadores. No artigo intitulado “As filas do medo”, escreveu: “Não adianta fechar o comércio, os serviços, formar as barreiras sanitárias, obrigar o uso de máscaras em supermercados, farmácias e não cuidar da orientação das pessoas nas filas dos bancos.”

 

O professor Francisco Nery Júnior também escreveu sobre o assunto se referindo como “A fila da ignomínia e o descaso pelos mais pobres.”. E sugeriu: “Plagiando, desta vez um colega comunicador, por que não ‘acomodar’ o pessoal na Praça das Mangueiras, como se acomodam os festivais? Sentar as pessoas na sombra em cadeiras que, nos festivais, as acomodam? Distribuir-lhes senha como se distribui aos clientes em tempos normais? Servir uma aguinha gelada, mesmo um cafezinho. Por que não? Tão difícil? Crítica de quem não tem o que fazer em tempo de confinamento?”

 

Diante de tantas reclamações, críticas e sugestões, enfim, a prefeitura resolveu agir: “Neste sábado (2), a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Administração, iniciou a marcação de espaçamento de pessoas para fila de atendimento do auxílio emergencial, ao lado da Caixa Econômica, como forma de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Além disso, o local contará com toldos para proteção. O objetivo da ação é readequar o fluxo e garantir que as pessoas permaneçam afastadas, evitando assim a aglomeração.”, diz texto postado nas redes sociais da gestão municipal.

 

Filas na CEF em Paulo Afonso. Foto: Divulgação.
Foto: PMPA
Foto: PMPA
Foto: Tiago Santos.
Modelo já existe em outras cidades. Foto: Divulgação.
FONTEOzildo Alves
Artigo anteriorPrefeitura de SP fará bloqueios de avenidas para aumentar isolamento
Próximo artigoIrmã de cantor do The Voice Kids assassinado foi presa na Bahia quatro anos atrás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui