Os Jogos Mundiais de Praia de 2021 foram transferidos para 2023 para que as nações tenham tempo de preparar seus atletas para a Olimpíada remarcada para o ano que vem, informou a Anoc (Associação de Comitês Olímpicos Nacionais) nesta sexta-feira (1º).

Os Jogos Olímpicos, marcados originalmente para julho deste ano em Tóquio, foram adiados para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 devido à pandemia de COVID-19, que já infectou mais de 3,29 milhões de pessoas e matou quase 233 mil em todo o mundo.

A Anoc iniciou um processo de candidaturas para encontrar uma sede para os Jogos de Praia em janeiro, antes de decidir transferir o evento para 2023, para que os Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) também possam se preparar para a Olimpíada de Inverno de 2022.

“Temos a responsabilidade de continuar ouvindo nossos NOCs e realizar um evento conveniente para eles”, disse o presidente interino da Anoc, Robin Mitchell, em um comunicado.

“Como a Tóquio 2020 agora foi remarcada para o ano que vem e a Pequim 2022 [Jogos Olímpicos de Inverno] acontece só seis meses mais tarde, o Conselho Executivo da Anoc decidiu que pressionaria demais os NOCs realizarem os Jogos Mundiais de Praia entre os dois Jogos Olímpicos”.

“É claro, os Jogos Mundiais de Praia envolvem atletas diferentes e esportes diferentes dos Jogos Olímpicos, mas no final das contas são os mesmos NOCs que têm que preparar as equipes”.

A Anoc disse que também está revisando o processo de candidaturas, que será reaberto no próximo ano.

FONTEReuters
Artigo anteriorCruzeiro adere ao corte de 25% dos salários do elenco e funcionários
Próximo artigoTúneis de desinfecção passam a ajudar profissionais de dois hospitais do sul da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui