O governador Rui Costa afirmou hoje (30) que não descarta a possibilidade de usar o Exército para garantir o cumprimento das determinações de isolamento social em Salvador. Ele afirmou, no entanto, que não há planos para isso no momento. A declaração foi dada em entrevista à A Tarde FM e ao Bahia Notícias.

“O Exército se colocou à nossa disposição”, afirmou. “Mas por enquanto, em Salvador, a taxa de crescimento está similar à taxa do estado”, acrescenta. Na Bahia, a média de crescimento dos casos é de 8,6%. O governo quer que a taxa de crescimento diário da covid-19 chegue a uma média de 5% por dia, o que permitiria uma maior segurança ao sistema público de saúde.

Na entrevista, o governador também falou sobre o presidente Jair Bolsonaro, que disse ontem (29) que Rui deveria parar “com palhaçadas”. Para o chefe do Executivo estadual, um eventual impeachment seria uma distração que “apenas iria consumir energia”. O mandatário voltou a pedir que Bolsonaro renuncie.

“Se o país tiver que enfrentar agora um trauma político-social para fazer o impeachment, a vida do ser humano vai ser colocada em segundo lugar. Se o presidente não tem capacidade (de governar), ele que peça licença, renuncie. Deixa o vice assumir alguns meses para ver se as coisas caminham”, diz.

FONTEMETRO1
Artigo anteriorValores da 3ª cota do FPM mês de abril dos municípios da região
Próximo artigoHospital de campanha na Paralela, em Salvador, deve abrir na próxima semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui