O município de Nova Soure (BA) registrou nesta quarta-feira (29), mais dois casos positivos de Covid-19, a partir da realização de testes rápidos, aos quais 74 pessoas que chegaram de outras cidades ou estados foram submetidas.

Os testes detectaram a presença da imunoglobulina do tipo M (IgM) em duas dessas pessoas, que por conta do resultado positivo passaram por uma nova coleta de material que foi enviada ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), em Salvador, que utiliza um método de teste com maior sensibilidade.

A presença de IgM no corpo humano indica que a doença está ativa e que a pessoa foi infectada há poucos dias – entre cinco e sete dias após a contaminação, geralmente. Ou seja, o paciente ainda está com o coronavírus no corpo e pode transmiti-lo, caso não adote a postura de isolamento social.

QUATRO TESTES COM IGG POSITIVO

Dos 74 testes realizados, em quatro foi detectada a presença da imunoglobulina do tipo G (IgG), que indica a presença de anticorpos da Covid-19. Isso acontece com as pessoas que foram infectadas pelo vírus e já se recuperaram da doença, ou que estão na sua fase final. Por conta disso, o isolamento social foi recomendado não só aos pacientes com IgM positivo, mas também aos com IgG na mesma condição.

Com os novos números, Nova Soure passa a ter três casos confirmados de Covid-19, já que no final de março, uma mulher testou positivo para a doença; vale lembrar, no entanto, que ela já se encontra clinicamente curada.

FONTESertão em Pauta
Artigo anteriorCampeonato Francês é encerrado, e PSG é declarado campeão
Próximo artigoLives desta quinta-feira: confira a agenda de shows para assistir em casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui