A vacinação contra a gripe foi oferecida nas dependências da PRF através de parceria com Secretarias Municipais das localidades. Essa é mais uma medida adotada, seguindo as orientações das autoridades de saúde, de combate à pandemia do novo coronavírus, por permitir maior eficiência na identificação de quadro suspeito da COVID-19, uma vez que há semelhança em alguns sintomas das duas doenças.

A principal estratégia de combate à pandemia é a prevenção, ciente disto, a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SPRF/BA), por meio da Seção de Gestão de Pessoas e Chefes de Delegacias, realizou parceiras com as Secretaria Municipais de Saúde locais, para promover a imunização dos policiais rodoviários federais, servidores administrativos e colaboradores que atuam no órgão, que se inserem no grupo prioritário para a segunda fase da campanha nacional de vacinação.

Na sede da Regional em Salvador (BA), serão dois dias de vacinação contra o H1N1. Na manhã de hoje (29) e amanhã (30), a previsão é imunizar 150 servidores e colaboradores.

A meta é imunizar todos os servidores e colaboradores que atuam no órgão, que por prestarem atividades na área de segurança pública, estão inseridos no grupo prioritário desta segunda fase da campanha nacional da vacinação contra a gripe.

A vacinação já foi promovida em algumas Delegacias da PRF no interior da Bahia, como Jequié (BA), Itabuna (BA), Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA) e Simões Filho (BA). Nesta última delegacia, também houve imunização de alguns agentes de outros órgãos da segurança pública, como Polícias Civil e Militar.

Importante lembrar que, embora a vacinação contra o vírus da gripe não impeça a contaminação pelo novo coronavírus, é extremamente eficiente para auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para COVID-19. Isso porque, o paciente imunizado contra a gripe apresentar sintomas, os profissionais de saúde poderão descartar a hipótese da gripe comum e passar a tratar como suspeito da Covid-19.

É a PRF reforçando sua missão de promover segurança pública e proteger vidas.

FONTEAgência PRF
Artigo anteriorCovid-19: Com lotéricas fechadas, Caixa Econômica tem aglomeração, desespero e tensão em Paulo Afonso
Próximo artigoValores da 3ª cota do FPM mês de abril dos municípios da região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui