Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Paulo Afonso, entrega o Hospital de Urgência Covid-19. A unidade de saúde está sendo montada nas instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

A área da UTI será iniciada a operacionalização no dia 29, e a ala da enfermaria, que ficará localizada no primeiro andar do HNAS com 100 leitos, na próxima semana. De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone não haverá nenhuma solenidade, apenas a abertura oficial da UTI e, posteriormente, da enfermaria. “Estamos entregando a UTI Covid-19 e em breve a enfermaria do HNAS. O HMPA também está equipado para receber os possíveis pacientes. Estamos realizando tudo o que for necessário para que haja o atendimento à população, tendo em vista que os casos no município estão surgindo”, explica o secretário.

Ele ressaltou ainda que em entendimento com o governo do Estado, não serão atendidos pacientes de outras localidades, como teria dito o governador Rui Costa, apenas da microrregião, que compreende Paulo Afonso e municípios circunvizinhos. Ghiarone reforça que a regulação é realizada pelo Governo do Estado, como determina a lei, mas atendendo a essa população do município e região do entorno.

FONTEOzildo Alves
Artigo anteriorBahia registra 83 mortes por coronavírus; 2.356 pessoas estão infectadas,501 pacientes se recuperaram e 253 pacientes encontram-se internados, sendo 73 em UTI
Próximo artigoPresidente eleito do TSE diz que uma das ideias é fazer as eleições em dois fins de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui