A Bahia contabilizou mais três mortes ao fim da tarde desta quarta-feira, 22, em decorrência do coronavírus. Com isso, o estado chegou a marca de 53 vítimas da pandemia. A informação foi divulgada em novo balanço da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).
De acordo com o órgão de saúde, Salvador segue como a cidade com maior número de óbitos pela Covid-19, com 28. Além da capital baiana, os municípios de Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Capim Grosso (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Uruçuca (2); Utinga (1) e Vitória da Conquista (1) também registraram vítimas.
Com os novos dados, a taxa de mortalidade da doença na Bahia subiu para 3,2% de todos os casos confirmados. Até o momento, foram contabilizados 1.645 pessoas infectadas pelo coronavírus em 103 municípios baianos, o que representa 15,35% do total de casos notificados no estado.
Ainda de acordo com a secretaria, 405 pessoas estão curadas da doença, enquanto 1.187 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19. No momento, 291 pacientes em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 61 em UTI. Até o momento, o boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 10.719 notificações.
Novos óbitos
O 51º óbito foi de uma mulher de 68 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão, diabetes e asma. Ela estava internado em um hospital da rede privada a capital baiana, vindo a falecer nesta quarta.
A 52ª morte foi de um homem de 48 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão e diabetes. Ele estava internado em um hospital público na capital baiana, com óbito registrado nesta quarta-feira.
Por fim, a 53ª morte foi de um homem de 64 anos, também residente na capital baiana, sendo que realizada tratamento para neoplasia. Foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 18 de abril, vindo a falecer no mesmo dia. O resultado laboratorial com o diagnóstico positivo foi divulgado apenas na terça, 21.