O Atlético-MG deve anunciar nos próximos dias uma lista com os jogadores que estão fora dos planos e que serão dispensados ou emprestados para outras agremiações. O técnico Jorge Sampaoli já definiu quem fica e quem sai.
“O Alexandre (Mattos, diretor de futebol) já sabe quais jogadores o Sampaoli quer utilizar e os que o Sampaoli disse que não tem interesse. Vamos falar com esses aí e chegar a um acordo. Pensando mais para frente, acreditamos que o futebol irá voltar em julho e teremos o Brasileiro pesado. E queremos fazer investimento com a volta das receitas. E precisamos ter pés no chão de trazer jogador para o lugar de quem vai sair”, disse Sérgio Sette Câmara, presidente do Galo, em entrevista à Rádio Itatiaia.
De acordo com o cartola, a medida é necessária.
“Não dá para ficar inchando a folha. Vamos tentar tudo dentro da maior transparência, através de acordo. Isso tudo será tratado com o Alexandre. (…) Vejo isso com naturalidade, vários clubes terão de fazer isso aí. Nós já estamos fazendo trabalho de reestruturação. Quem acompanha de perto, sabe o quanto tenho trabalhado para diminuir nossas dívidas. Recebi uma herança grande de dívidas do passado. Estou tentando reajustar toda essa situação aí. Não é fácil. É… É como um governante que faz esgoto. Isso ninguém vê, está debaixo do asfalto”, completou.