O governo do Estado deverá disponibilizar uma estrutura com 2.418 leitos de referência para a coronavírus (Covid-19), entre clínicos e UTIs, adultos e pediátricos, que está sendo montada para o atendimento de baianos infectados pelo vírus.

 

 

O município com maior número de vagas é Salvador, com 1.399 leitos. A capital baiana é a que mais registrou casos de infectados pela doença em todo o estado. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado ontem (17), a capital já chegava a 540 confirmações, o que representa mais de 60% dos pacientes de covid-19 do estado, além de registrar 18 mortes.

Nos demais municípios, há 1.019 leitos de referência. O segundo com maior número de vagas é Lauro de Freitas, que terá 301, e Feira de Santana, com 140. A lista completa de cidades e unidades de referência está disponível no site www.saude.ba.gov.br/coronavirus.

Além disso, o governo deve disponibilizar 285 leitos para atender pacientes de baixa complexidade, que não tenham coronavírus. As unidades localizadas na capital baiana e São Félix são fundamentais para absorver os pacientes dos hospitais gerais. Essas vagas só receberão pacientes regulados pela Central Estadual de Regulação.

Segundo o governador Rui Costa, o Estado também aguarda a chegada de novos equipamentos. “Estamos aguardando que os respiradores que compramos no exterior cheguem no Brasil para reforçar a estrutura que montamos. Nós mudamos a rota de entrega dessas compras para evitar a passagem pelos Estados Unidos e outros países que possam sequestrar esses equipamentos. Temos previsão de chegada já na próxima semana”, disse.

FONTEMETRO1
Artigo anteriorCaixa paga neste sábado auxílio emergencial para 1,4 milhão de inscritos via app e site
Próximo artigoBrasil registra ao menos 30 mortes de profissionais de enfermagem em razão do coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui