Os contribuintes baianos que têm direito a isenção de IPVA e de ICMS na aquisição de veículos, a exemplo de portadores de deficiência, taxistas e pescadores profissionais, podem solicitar o benefício via e-mail. A medida foi implementada pela Secretaria da Fazenda do Estado Bahia (Sefaz-Ba) em virtude da suspensão do atendimento presencial motivada pela pandemia do novo coronavírus.

O pedido de isenção, juntamente com os documentos necessários para a obtenção do benefício, deve ser encaminhado para o e-mail correspondente à região fiscal onde o veículo foi emplacado.

Para a região fiscal Metropolitana deve-se utilizar o endereço isencao_veiculos_metro@sefaz.ba.gov.br. Para veículos emplacados na região fiscal Norte, o e-mail é isencao_veiculos_norte@sefaz.ba.gov.br. Por fim, o endereço é isencao_veiculos_sul@sefaz.ba.gov.br, para a região fiscal Sul. A resposta sobre o requerimento de isenção também será enviada para o e-mail do contribuinte.

No site da Sefaz-Ba, é possível consultar quem tem direito à isenção (Carta de Serviços ao Cidadão => Isenções), os documentos necessários para o requerimento (Carta de Serviços ao Cidadão => IPVA => Isenções) e a relação dos municípios por região fiscal (Atendimento => Inspetorias). Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz-Ba pelos telefones 0800 071 0071 (apenas para ligações de fixo) e 71 3319-2501 (ligações de fixo e celular), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

FONTEA TARDE
Artigo anteriorPolícia Federal faz operação contra desembargador do TJRJ
Próximo artigoCerca de 1,7 milhão de empregos foram preservados após acordos, aponta governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui