O governo federal estima que 1,7 milhão de empregos foram preservados por meio de acordos firmados através do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, instituído pela Medida Provisória 936/2020. O número de acordos foi processado pela Dataprev às 15h desta quarta-feira (15).

O programa prevê a concessão do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda aos trabalhadores que tiverem jornada reduzida ou contrato suspenso e ainda auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado, nos termos da medida provisória.

O valor do benefício emergencial terá como base de cálculo o valor mensal do seguro-desemprego a que o empregado teria direito. Para os casos de redução de jornada de trabalho e de salário, será pago o percentual do seguro-desemprego equivalente ao percentual da redução.

Custeada com recursos da União, essa compensação será paga independentemente do cumprimento de período aquisitivo, do tempo de vínculo empregatício ou do número de salários recebidos. A estimativa é de que o investimento total seja de R$ 51,2 bilhões.

FONTEA TARDE
Artigo anteriorCovid-19: solicitação de isenção de IPVA e ICMS pode ser feita por e-mail
Próximo artigo25 anos de homenagem: Williams mantém “S do Senna” desde 1995

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui