O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou o papel do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que está balançado no cargo e pode ser demitido ainda esta semana por Bolsonaro. Lula lembra que o chefe da pasta da Saúde é o responsável pelo fim do programa Mais Médicos no início do governo Bolsonaro.

“Esse ministro sempre foi contra o SUS, foi um dos responsáveis por mandar os médicos cubanos embora e acabar com o Mais Médicos. Ele era um privatista do sistema de Saúde. O que fica provado, Mário, é que toda hora que dá uma dor de barriga, o mercado se esconde e quem tem que cuidar é o estado”, declarou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (16).

O petista também elogiou a fundação do Consórcio Nordeste, que tem como presidente o governador Rui Costa (PT) e tem como objetivo fortalecer as relações de cooperação, ampliar o fluxo de negócios com investidores e gerar emprego e renda. “É por isso que defendo um estado indutor do desenvolvimento,que cuide da saúde, educação e o que é essencial para a população. A criação do Consórcio do NE é um resultado extraordinário. Ontem soube que o governador Rui Costa propôs um vale alimentação para os alunos da rede estadual e comprou novos testes. A Bahia está sendo um estado ponta de lança no enfrentamento ao coronavírus”, comentou.

FONTEMETRO1
Artigo anteriorTroca no ministério deve se concretizar hoje ou amanhã, diz Mandetta
Próximo artigoBolsonaro começa a receber nesta quinta cotados para assumir Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui