O deputado e ex-ministro Osmar Terra enviou um áudio para o senador Flávio Bolsonaro, por meio do WhatsApp, em que diz a que a pandemia do coronavírus está “desabando” no Brasil.
A informação é da coluna de Guilherme Amado, da Época. A mensagem tem oito minutos e 50 segundos. Procurado, Terra confirmou a autenticidade do áudio.
O ex-ministro, que tenta substituir Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, criticou a quarentena em todo o país e declarou que é momento de “comemorar”.
“A boa notícia é que a epidemia já está em declínio em São Paulo. Já atingiu o pico no final de março”, disse, acrescentando que analisou dados da Secretaria de Saúde paulista.
“A epidemia não está caindo, está desabando. Está diminuindo o número de casos novos por dia de uma maneira surpreendente”, continuou.
Ele ainda pediu comemoração para o suposto “desabamento” dos casos da Covid-19.
“É momento de a gente comemorar, até porque é um momento muito importante de a gente reconhecer que não tem esse negócio de a epidemia (o pico) ser no final de maio, que vai subir a curva. Não tem nada disso. Está caindo, vai cair em todo o Brasil. Podem escrever isso e me cobrem”, afirmou.