Um projeto de lei protocolado nesta terça-feira (14) no Senado Federal propõe a redução em 30% do valor das mensalidades cobradas por instituições de ensino superior durante o período de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A proposta, protocolada pelo senador Major Olimpio (PSL-SP), requer a alteração da Lei 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus para determinar a redução dos valores das mensalidades.

“Tal redução se justifica em razão da suspensão das aulas ou com a mudança de aulas presenciais por on-line, dessa forma é justo que a mensalidade seja reduzida, tendo em vista que os estabelecimentos de ensino terão menos despesas operacionais, como por exemplo contas de luz”, justifica.

Olimpio argumenta que a proposta é “uma medida de justiça”, uma vez que “muitos dos alunos destas entidades de ensino superior terão seus salários reduzidos, o que certamente dificultará que estes consigam arcar com a mensalidade de forma integral”.

O documento aguarda despacho do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP).

FONTER7
Artigo anterior“Mandetta é um ex-ministro no cargo”, diz fonte do governo
Próximo artigoImportação de carne suína da China em março quase triplica na comparação anual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui