Nesta segunda-feira, 13, estudo divulgado pelo portal Covid-19, que reúne cientistas e estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Brasília (UnB), entre outros centros de pesquisa do país aponta que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil supera 313 mil pessoas.

O último boletim do Ministério da Saúde aponta 23.430 casos confirmados. Para a data de 11 de abril, a modelagem estimou haver 313.288 infectados, número mais de 15 vezes maior que o oficial naquela data, de 20.727. Embora seja o 14° mais afetado, o Brasil é um dos países que menos testam no mundo.

Se o número de casos subnotificados projetado fosse considerado, seria o segundo do mundo, atrás somente dos EUA, que testam 8.866 pessoas por milhão, enquanto o Brasil faz 296 testes por milhão de habitantes.

O grupo, que tem acertado as projeções sobre a doença desde o início da epidemia, também projeta as estimativas de ocupação dos leitos de emergência e de UTIs nos estados. A primeira projeção detalhada, para o Distrito Federal, traça três cenários. Em todos, a situação é dramática.

O estudo detalhado está no site d

FONTEPORTAL A TARDE
Artigo anteriorChina autoriza testes clínicos de novas vacinas contra coronavírus
Próximo artigoPrincipais barragens da Bahia recuperam volume útil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui