O tratamento defendido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, contra o novo coronavírus (Covid-19), com o uso da hidroxicloroquina e a azitromicina, não será problema para o governo da Bahia.
Conforme disse o secretário de Saúde do Estado, Fabio Vilas Boas, ao Metro1, na tarde de hoje (13), o Estado tem um milhão de comprimidos da hidroxicloroquina e estoque suficiente da azitromicina para atender os pacientes da rede pública estadual, assim comprovado a eficácia.
Semana passada, o governo anunciou que vai liberar o uso da hidroxicloroquina para pacientes com diagnóstico positivo para a Covid-19. A hidroxocloroquina é a versão menos tóxica da cloroquina, ponto de discórdia entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e governadores que defendem o isolamento social como medida mais eficaz de combate à proliferação do novo coronavírus.
Na Bahia, será disponibilizada para emprego no tratamento de pacientes que necessitarem de internação na rede hospitalar pública e privada em associação com outro medicamento, a azitromicina.