O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, disse ontem (11) que o Brasil poderá realizar entre 30 mil e 50 mil testes, por dia, para diagnosticar a Covid-19. Atualmente são feitos cerca de 4 mil testes por dia. Segundo ele, não será possível fazer o teste em todas as pessoas, mas será feito em quantidade suficiente para analisar a propagação da doença. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

“Estamos fazendo o máximo possível de acordo com a disponibilidade de insumos neste momento e de acordo com realidade do Brasil”, afirmou Wanderson em entrevista coletiva para apresentar o Boletim Epidemiológico Diário.

O secretário disse serão criados centros de coleta, onde as pessoas com sintomas leves farão os testes e receberão o resultado pelo celular em até 36 horas. “Ainda não implementamos porque esperando as máquinas serem instaladas no parceiro privado que ganhar a concorrência. Estamos trabalhando para que isso seja o mais breve possível. Devemos iniciar o piloto em Curitiba e no Rio de Janeiro, com as máquinas da Fundação Oswaldo Cruz. Estamos em parceria com o Instituto Butantan para o estado de São Paulo”, disse.

Até ontem, o Brasil registrou 1.124 mortes em decorrência do novo coronavírus e 20.727 casos confirmados da doença, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

FONTEMETRO1
Artigo anteriorBoletim epidemiológico de Ribeira do Pombal,dia 12 de Abril 2020
Próximo artigoPolícia prende suspeitos de furtar 15 mil testes de coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui