A paraquedista mais velha do mundo, Aida Gemaque Mendes, mais conhecida como Vovó Iaiá, de 110 anos, morreu nesta quinta-feira, 9, no estado do Macapá, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ela estava internada desde 31 de março, por conta de um acidente doméstico que causou a fratura de um dos fêmures.

Vovó Iaiá ficou conhecida por quebrar o recorde mundial da pessoa mais velha a saltar de paraquedas, fato ocorrido em 2010, quando ela tinha 100 anos. A última vez que ela praticou o esporte foi em 2015, quando superou a própria marca anterior.

Se engana quem pensa que o paraquedismo foi o único recorde quebrado pela idosa. Durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, aos 106 anos, ela se tornou a pessoa mais velha a carregar a Tocha Olímpica, ficando responsável por acender a pira olímpica, durante o percurso no Macapá.

O sepultamento de Aida ocorreu nesta tarde, no cemitério São José, onde estão enterrados seus pais. Ela deixa cinco filhos, 12 netos, 13 bisnetos, 12 tataranetos.

FONTEA TARDE
Artigo anteriorA pedido de parceiros de TV dos EUA, Dana White cancela realização do UFC 249
Próximo artigoTemporada da F1 poderia começar com GPs sem público, diz Ross Brawn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui