A Prefeitura de Euclides da Cunha prorrogou por mais oito dias através de um novo Decreto Municipal (nº 1880) os efeitos dos decretos municipais nº 1870 e nº 1875 publicados anteriormente. Com isso, o comércio segue fechado, com pequenas alterações, até o dia 16 de abril.
Os estabelecimentos que estavam com o funcionamento suspenso poderão operar somente o serviço de caixa para pagamentos e recebimentos, mas deverão cumprir as medidas para evitar aglomeração.
Com o novo decreto, os supermercados, mercearias, frigoríficos, hortifrutigranjeiros, padarias e centros de distribuição de alimentos deverão adotar medidas de controle de acesso à área interna do estabelecimento, considerando sempre a ocupação máxima de uma pessoa a cada cinco metros quadrados.
A feira livre do próximo sábado, dia 11 de abril, poderá funcionar, porém somente a parte de comércio de produtos perecíveis e animais. A venda de roupas e presença de comerciantes de fora da cidade estão proibidos.
Outra novidade é para as clínicas médicas, odontológicas e laboratórios de análises clínicas, que estão autorizadas a abrir mediante agendamento prévio e para atendimento de urgência e emergência. Contudo, não será permitida a presença de médicos e outros profissionais oriundos de cidades que tenham casos confirmados do Covid-19.