Um casal de sergipanos que estava de férias em Portugal, mas enfrentava dificuldade para voltar ao Brasil, já está em Aracaju. Um outro casal, que também estava na Europa, conseguiu retornar a Sergipe.

Deire Barros Pereira e o esposo Gilberto Menezes da Silva chegaram à Costa da Caparica no dia 5 de março e voltariam dia 26 de março. Por causa do fechamento das fronteiras e da pandemia do novo coronavírus, o casal ficou preso no país.

Como a viagem se estendeu mais do que o esperado, o casal enfrentou dificuldades financeiras, mas retornou a Sergipe com ajuda de familiares. “Chegamos em São Paulo na quarta e conseguimos desembarcar em Aracaju na quinta. Não tivemos ajuda de nenhum órgão, nem estadual, nem federal. Viemos com recursos próprios e ajuda financeira das nossas filhas”, conta Deire.

Os Ministérios do Turismo e de Relações Exteriores anunciou, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), disponibilizou um formulário online para receber informações de brasileiros que estão fora do País e desejam retornar. Segundo os órgãos, com todas as informações coletadas, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para viabilizar o retorno de milhares de brasileiros que tiveram seus voos cancelados por conta da pandemia de Coronavírus.

por Verlane Estácio

FONTEInfornet
Artigo anteriorEspecialista traz 10 passos práticos para sobreviver à crise
Próximo artigoBrasil pede a Índia que garanta fornecimento de insumos farmacêuticos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui