O Comitê Científico do Nordeste e os governadores da região se reuniram virtualmente, nesta quarta-feira, 1º, para aproximar os gestores dos cientistas, esclarecer dúvidas e definir um protocolo de atuação no enfrentamento da Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), a reunião destacou a importância dos governadores atuarem de maneira unificada não apenas na política e busca de soluções econômicas, mas também no amparo à pesquisa e universidades. O comitê, liderado pelo neurocientista Miguel Nicolelis e pelo físico Sérgio Rezende, é formado por cientistas indicados por todos os estados.

Aplicativo

Ainda nesta semana, um aplicativo será disponibilizado para a população, permitindo a hierarquização dos usuários por prioridade de risco. A ferramenta fará o atendimento remoto, com monitoramento e acompanhamento dos cidadãos, permitindo a avaliação do comportamento da pandemia e das pessoas no território para o desenvolvimento de ações de combate ao coronavírus.

Disponível em breve no Google Play e Apple Store, a ferramenta poderá ser encontrada com o nome Monitora Covid-19.

Uso de máscaras e testes

A reunião decidiu também estimular a produção de máscaras caseiras e sua utilização cotidiana. Para isso, haverá orientação sobre modelos para a produção e cuidados com o manuseio e higienização.

FONTEA TARDE
Artigo anteriorSão Paulo tem 28 mortes em um único dia por coronavírus
Próximo artigoSem casos de Covid-19, cidades baianas antecipam restrições

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui