Cientistas chineses fizeram uma descoberta que poder ser útil para tratar e prevenir a Covi-19, provocada pelo contágio do novo coronavírus. Os profissionais isolaram vários anticorpos que dizem ser “extremamente eficientes” para impedir a capacidade do novo vírus de entrar nas células.

Até o momento, não existe tratamento comprovadamente eficaz para a doença que já infectou mais de 850 mil pessoas e matou 42 mil em todo o mundo.

O cientista Zhang Linqi, da Universidade Tsinghua, de Pequim, disse que um remédio feito com anticorpos poderia ser usado de forma mais eficaz do que as abordagens atuais, incluindo o que ele chamou de tratamentos “limítrofes”, como o plasma.

Se tudo der certo, desenvolvedores interessados poderiam produzi-los em massa para testes, primeiro em animais e futuramente em humanos.

O grupo fez uma parceria como uma empresa de biotecnologia sino-norte-americana, a Brii Biosciences, na tentativa de “apresentar diversos candidatos para uma intervenção profilática e terapêutica”, de acordo com um comunicado da Brii.

“A importância dos anticorpos foi provada no mundo da medicina há décadas”, afirmou Zhang. “Eles podem ser usados para se tratar câncer, doenças autoimunes e doenças infecciosas”.

Os anticorpos não são uma vacina, mas existe a possibilidade de aplicá-los em pessoas do grupo de risco com o objetivo de impedir que contraiam a Covid-19.

Normalmente não transcorrem menos de dois anos para um remédio sequer obter aprovação para uso em pacientes, mas a pandemia da Covid-19 acelera os processos, disse ele, e etapas que antes seriam realizadas sequencialmente agora estão sendo feitas em paralelo.

FONTEA TARDE
Artigo anteriorReceita Federal adia para 30 de junho prazo da declaração do Imposto de Renda
Próximo artigoNão se deve usar detergente ou álcool em gel em cães e gatos, alertam veterinários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui