O sistema Ferry-Boat, que transporta pedestres e veículos entre Salvador e Itaparica, não irá funcionar no feriadão da Semana Santa, na próxima semana. A notícia foi dada pelo governador Rui Costa no Papo Correria desta quarta-feira (1º).
Ele afirmou que solicitou ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o cancelamento do serviço no feriadão da próxima semana de modo a evitar aglomerações e aumentar, assim, o risco de contágio do coronavírus.
“Já determinei a Marcus Cavalcanti que suspenda o Ferry no feriadão da próxima semana. Não teremos Ferry na próxima semana. Porque não queremos Ferry-Boat lotado com pessoas indo veranear na ilha. É tudo o que nós não precisamos. Salvador é a cidade que tem o maior número de casos e as pessoas não podem estar em um Ferry-Boat lotado”, falou o governador.
Ele ainda pediu que as pessoas tentem entender as decisões do governo neste momento: “Estamos em uma guerra contra algo invisível. Esse é o pior inimigo que podemos ter em uma guerra, porque ele é invisível a olho nu”.
“Quarentena não é sinônimo de férias. No feriadão não vamos oferecer Ferry-Boat pra salvar vidas humanas e pra sua segurança”, completou Rui.